Multinacional vem utilizando a solução para integrar a emissão e recepção de documentos em seus diferentes ERPs
A DuPont, companhia com forte atuação em Ciência em mais de 70 países e fundada em 1802, vem contando com uma solução da Invoiceware – empresa que fornece soluções e serviços para transações de documentos eletrônicos baseados em assinatura digital – para ter um melhor gerenciamento das notas fiscais eletrônicas emitidas e recebidas em seus três principais mercados latino americanos: Brasil, México e Argentina. Ao todo, são mais de 10 mil notas fiscais por mês gerenciadas por meio do sistema, que além de fazer a validação dos documentos nos órgãos responsáveis, os armazenam de forma eletrônica com total segurança.
De acordo com Alejandro Conde Maksymón, gerente de IT Compliance da DuPont para a América Latina, o projeto foi concebido em dezembro de 2010, inicialmente para atender às legislações locais, mas, hoje, já é possível verificar ganhos na agilidade. “Além de cumprir os requisitos do fisco, a solução vem proporcionando ganhos na operação, como maior agilidade nos processos de faturamento e armazenamento das notas atendendo ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores)“, afirma. Com o novo sistema, a DuPont já está preparada no Brasil para a entrada em vigor da Nota Fiscal 2.0, que deveria ter acontecido em outubro de 2010, mas foi adiada pelo governo.
Para Alejandro, outro ponto forte da solução é sua flexibilidade, o que permitiu que fosse integrada aos diferentes sistemas de gestão existentes na empresa. A solução da Invoiceware foi integrada a todos eles, possibilitando uma gestão unificada das notas emitidas e recebidas nas diferentes áreas”, afirma.
A redução do uso de papel no controle das notas é também um benefício destacado por Alejandro. “Antes, contávamos com um espaço para o armazenamento dos formulários impressos. Hoje, isso não é mais necessário”, completa, ressaltando que o suporte da diretoria da DuPont e liderança do projeto por Finanças foi essencial para o sucesso do projeto.
Fonte: Medialink Comunicação