quarta-feira, 3 de março de 2010, 14h45
O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), emissor de cupom fiscal e o uso da tecnologia RFID como ferramenta de fiscalização e combate à sonegação fiscal serão alguns dos tópicos debatidos durante o 35º Encat (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), programado para os dias 4 e 5, em Boa Vista (RR).
No evento, coordenadores e administradores tributários estaduais têm a oportunidade de discutir as modernas técnicas de gestão tributária aplicadas nos fiscos estaduais. A agenda do primeiro traz apresentações e debates sobre temas tais como “Business Intelligence (BI) voltado para o controle e auditoria das informações contidas na NF-e”, “EFD – Resultado do
Termo de Cooperação com o instituto ETCO”.
A situação atual da NF-e e sua obrigatoriedade a partir de 1º de abril, a fiscalização de combustível e o CT-e também serão debatidos pelos participantes no primeiro dia do Encat.
Na pauta da quinta-feira, 5, constam debates sobre “Novo Emissor de Cupon Fiscal”, “Projeto de Utilização da Tecnologia RFID – Brasil Id”, “Perspectivas para o Município de Boa Vista a partir da implementação da ALC e ZPE” e “Ferramenta de Fiscalização de Empresas”.