Segundo pesquisa realizada pela Conceito W Sistemas, líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de nota fiscal de serviço eletrônica, 450 municípios brasileiros já aderiram à NFS-e. Em 2008 eram seis prefeituras, em 2009, 20, e em 2010, 200. Em junho deste ano foram mapeadas 350 cidades, e agora (agosto) 450. Em apenas dois meses a Conceito W mapeou outros 100 municípios que já implantaram ou estão em processo de adoção da NFS-e.
Um dos principais estímulos para que as administrações municipais adotem a nota eletrônica é o expressivo aumento da arrecadação com o ISS – Imposto Sobre Serviços, que é municipal. Na capital Fortaleza (CE), por exemplo, de acordo com informações da Prefeitura, o sistema implementado em novembro de 2010 já gerou uma arrecadação de R$ 78,3 milhões – um aumento mensal médio de 22%. Desde julho deste ano a emissão da NFS-e passou a ser obrigatória para 40 segmentos na cidade e a tendência é que a arrecadação seja cada vez maior.
A nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) é uma obrigação na esfera municipal. Ao contrário da NF-e (mercantil/federal/estadual), a NFS-e (serviços/municipal) não possui um padrão nacional. Cada cidade pode adotar um modelo, e adequar o funcionamento conforme suas necessidades.
O CW NFS-e, projeto da Conceito W que teve início em 2008, resultou na ferramenta líder nacional em NFS-e, que hoje é utilizada por empresas de diferentes portes e segmentos em mais de 200 cidades, em todo o território nacional.
“Temos mais de 700 clientes, 40 parceiros e soluções homologadas para 234 municípios, em 22 estados. Em constante evolução para atender todas as cidades, ainda neste mês (agosto) vamos homologar o CW NFS-e para 300 prefeituras”, revela o diretor geral da Conceito W Alan Koerbel”.
“É importante lembrar que a Conceito W não atende às prefeituras, mas sim os prestadores de serviço. Nossa solução faz a gestão das NFS-e, integrando os sistemas de gestão (ERPs) com os portais das prefeituras” lembra o diretor.
Clientes
O CW NFS-e – solução NFS-e da Conceito W – é utilizado por empresas de diversos segmentos, como: Marcosa, Grupo J.Malucelli, Dielbold, Damovo, Lopes Imobiliária, Sotreq, Bridgestone/Bandag, Cimpor, Grupo Boticário, Unimed, Medial Saúde, Banco Modal, Rio Scenarium, Med-Rio, Hospital Aliança, Proguarda, Grupo Nordeste, Holcim, Cultura Inglesa, Fisk, Wizard, Red Baloon, Employer, Sesi/Senai, Sesc/Senac, Gráfica Universal, PUC, ABEC, Readers Digest, Maxipas, Netservice, entre outras. Mais informações www.conceitow.com.br.
Sobre a Conceito W
A Conceito W é líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Especialista em gerenciamento da cadeia de serviços e cumprimento das obrigações fiscais municipais, desenvolve produtos que aprimoram o ciclo de relacionamento entre prestadores, tomadores de serviços e governo. A Conceito W transforma obrigações fiscais municipais em oportunidades de otimização de processos.
Sobre o CW NFS-e
O CW NFS-e faz a gestão das notas fiscais de serviços, integrando os sistemas de gestão (ERPs) com os portais das prefeituras. Já foi integrado com mais de 50 softwares distintos, como SAP, Totvs Datasul e Totvs Microsiga, entre outros. Apresenta vantagens como a redução de custos operacionais, o aumento da agilidade nos processos, a rastreabilidade e a emissão do espelho da nota fiscal. Além disso, as empresas que têm duas ou mais plantas podem adotar uma única solução para se integrar com várias prefeituras. Mais informações www.conceitow.com.br.