Conceito W promove em parceria com a Escola de Negócios Contábeis o curso “NFS-e: transforme o desafio em aliado”
A Conceito W Sistemas, em parceria com a Escola de Negócios Contábeis promove o curso “NFS-e: transforme o desafio em aliado”. Realizado na modalidade educação a distância, tem duração de 60 horas e explora os principais conceitos da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Apresenta uma proposta de atividades com a vivência prática da teoria em projetos empreendedores, orientados à integração da NFS-e com diversas prefeituras. As aulas iniciam no dia 6 de junho. O valor do curso é R$ 330,00, custo que pode ser parcelado em até 3 vezes (110,00). O pagamento a vista dá direito a 10% de desconto (R$ 297,00).
A adequação à NFS-e apresenta oportunidades para melhoria da gestão, por meio do uso dessa nova tecnologia. Redução de custos e de riscos no processo administrativo/fiscal, ganhos de produtividade e segurança são alguns dos benefícios obtidos ao entender a NFS-e como um projeto de investimento, com retorno (ROI) e payback.
O curso apresenta também uma visão executiva, aprofundando-se nos impactos da NFS-e no contexto empresarial. Riscos, ameaças, oportunidades, diferenças, processos críticos, adequação tecnológica e legal são os principais tópicos abordados.
Professor
As aulas serão ministradas pelo diretor comercial da Conceito W Sistemas Ademir da Cunha Junior. Bacharel em Ciências Contábeis (Univille), com MBA em Administração Global (Universidade Independente de Lisboa) e pós-graduado em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento (Sociesc). Possui mais de 15 anos de experiência profissional nas áreas de desenvolvimento de software, consultoria de business inteligence, gestão de projetos e de equipes de serviços em empresas como Logocenter e Datasul (Totvs), tendo atuado também na gestão administrativa/financeira da Conceito W Sistemas.
Conceito W
A Conceito W é líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Especialista em gerenciamento da cadeia de serviços e cumprimento das obrigações fiscais municipais, desenvolve produtos que aprimoram o ciclo de relacionamento entre prestadores, tomadores de serviços e governo. Com 700 clientes e 40 parceiros, tem soluções homologadas para mais de 200 municípios, em 21 estados. Em constante evolução para atender todas as cidades, a Conceito W transforma obrigações fiscais municipais em oportunidades de otimização de processos.
Conteúdo programático detalhado
MÓDULO I – Conhecimento Empreendedor: o participante recebe os fundamentos que irão nortear seu processo de aprendizagem e atualização, contextualizando-se com o mercado e suas novas tecnologias.
o Conceito e Histórico
o O que é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)
o O processo de criação e a inclusão no SPED
o Os benefícios para a sociedade, empresas e administração tributária
o Histórico de adoção
o O padrão ABRASF e suas variações
o RPS: O que é e quando posso utilizá-la?
o As diferenças legais, tecnológicas, funcionais entre os municípios que já adotaram a NFS-e
o A importância da NFS-e para a geração do EFD PIS/COFINS
o O processo de geração da NFS-e
o Visão geral do processo
– Critérios de obrigatoriedade da NFS-e
– Cronogramas de entrada
– O processo de credenciamento
– Os tipos e modelos de certificados digitais que podem ser utilizados
– Formas de Emissão da NFS-e
– Digitação no Portal
– Roteiro de transmissão da NFS-e
– Ambiente de Homologação
– Entrada em Produção
– Validação das informações da NFS-e
MÓDULO II – Ação Empreendedora: o participante é orientado a empregar seus conhecimentos em seu caso concreto, adaptando ações à sua realidade profissional.
NFS-e nas principais cidades brasileiras
o Visão Geral da NFS-e no Brasil
o Principais Cidades:
– São Paulo
– Belo Horizonte
– Campinas
– Curitiba
– Rio de Janeiro
o Construção de um plano de trabalho
MÓDULO III – Aplicabilidade Empreendedora: o participante aprende a exercitar sua visão de mercado e de mundo, recebendo informações ampliadas sobre o tema desenvolvido e orientadas ao exercício da atitude empreendedora.
o Fórum de Discussões
o Principais pontos de atenção, questões polêmicas, riscos, ameaças, oportunidades e desafios na adequação das empresas aos aspectos da adequação da NFS-e
MÓDULO IV – Construção empreendedora: o participante é estimulado e orientado ao desenvolvimento de um projeto prático, desenvolvendo conhecimento aplicado, de caráter empreendedor, no contexto digital.
o Construção de um Plano de Ação
o Trabalho Final de Curso
www.escoladenegocioscontabeis.com.br | (11) 3245-9000
www.conceitow.com.br | (47) 3451-5555