Serviço começou nesta quinta-feira e vai acabar com clonagem de cartões
Rio – A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Fazenda, implantou nesta quinta-feira a nota fiscal eletrônica. O sistema, que entrou no ar às 18h pelo site da prefeitura, trará facilidades para outras atividades relacionadas à prestação de serviços, como a emissão do Recibo Provisório de Serviços (RPS), impressão de Guias de Recolhimento, dentre outros.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica será emitida via web ou, em situações de contingência, via Recibo Provisório de Serviços. De acordo com o gerente e Rendas Mobiliária da secretaria, o novo serviço vai acabar com a possibilidade de clonagem de cartões.
“Com a implantação da nota fiscal de serviços eletrônica acaba a clonagem, uma vez que o documento conta com elementos gráficos de segurança, através do acesso direto ao banco de dados do município. Ao emitir a Nota, será gerado um arquivo em PDF que poderá ser impresso em qualquer impressora jato de tinta ou enviado por e-mail”. Para ter acesso às facilidades relacionadas à nota fiscal eletrônica, o contribuinte deverá realizar o seu cadastramento eletrônico no site.
Fonte: O Dia