e-Social – A Folha de pagamento no SPED
Objetivo: Conhecer as informações que serão exigidas para a eSOCIAL, que substituirá a parte previdenciária do SEFIP, MANAD,CAGED, RAIS, DIRF e exigirá o Registro Eletrônico de Empregados. Compreender os impactos na rotina diária e mensal do RH/DP da organização. Conhecer o prazo de implantação informado pela Receita Federal. Atender suas dúvidas e apresentar a nova obrigação que faz parte do SPED
Instrutor: Fernando Sampaio – Diretor de Negócios da SINERGIX Soluções Empresariais Inteligentes. Especialista em Gestão, Contabilidade e Controladoria, professor universitário de graduação e pós-graduação (FGV, FEAPA, IPOG, ESAMAZ) e instrutor de treinamentos. É colaborador e palestrante de Instituições como CRC/PA, CRC/CE, CRC/PI, CRC/BA, SESCON/PA, SESCON/AM, UFPA, Associação Comercial(PA), Conselho de Jovens Empresários(PA) e demais entidades comerciais e educacionais.
Público Alvo: Voltado aos que necessitam “pensar SPED”, e que estejam envolvidos direta ou indiretamente no projeto: gerentes de RH/DP, supervisores, administradores, profissionais das áreas contábil, tributária, financeira ou TI e, principalmente, os envolvidos com as questões trabalhistas e previdenciárias das organizações, inclusive de órgãos e empresas públicas.
Data: 27 de Junho de 2013 (quinta-feira)
Valor de investimento: R$ 620,00 (consulte descontos para Grupos, Clientes GSW BlueTax e ex-Alunos )
Nossos cursos incluem: Coffee-break , Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas (3 perguntas em até 10 dias).
Programa:
• O que é a EFD Social
• Impactos e repercussões
• Entes do governo que terão acesso ao Repositório de informações da EFD Social
• Informações exigidas na Escrituração Fiscal Social das empresas
• O que será exigido para o Registro Eletrônico de Empregados (RET)
• Informações para os encargos previdenciários da Folha de Pagamento
• Obrigações a serem substituídas
• O que será extinto na SEFIP
• Como ficam o MANAD, CAGED, RAIS e DIRF
• Impactos na rotina diária e mensal do DP/RH
• Reflexos das informações exigidas em Acidentes de Trabalho e Atestados de Saúde
• Prazos e Cronograma apresentados pela RFB – comentários
• Vinculação ao Registro de Ponto Eletrônico
• Como se dividem os blocos da declaração
• Eventos padronizados
• Rubricas – proventos e descontos
• Justiça do Trabalho
• Acessos ao empregado
• Acessos ao empregador
• Como funcionará a fiscalização trabalhista e previdenciária
• A correlação com o SPED Fiscal, Contábil e Contribuições
• A importância do CPF no projeto
• Estudo e crítica do layout provisório divulgado
• Análise de cruzamentos entre os registros divulgados
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Confira Também:
• 24/06/2013 – Transfer Pricing (Preço de Transferência)
• 25/06/2013 – SPED Fiscal – EFD ICMS/IPI – Completo Últimas vagas
• 28/06/2013 – NF-e e CT-e
• 06/07/2013 – SPED Fiscal – Bloco G (CIAP)
• 09/07/2013 – Técnicas e Práticas da Gestão Estratégica de Custos
• 10/07/2013 – Contribuições Previdenciárias (INSS) – Retenções PJ e PF, MEI e Cooperativa de Trabalho
• 11/07/2013 – Desoneração da folha de pagamento – Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) e retenção
• 15/07/2013 – EFD-Contribuições na prática
• 16/07/2013 – IFRS – Ativo imobilizado
• 17/07/2013 – IFRS – Novas Normas Brasileiras de contabilidade, Aplicado às pequenas e médias empresas
• 22/07/2013 – Classificação Fiscal de Mercadorias e os Impactos no SPED e na NF-e
• 29/07/2013 – Preparando-se para o SPED-IRPJ – Lucro Real/Presumido/Arbitrado/Entidades Imunes/Isentas
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Local: GSW BlueTax/Korun – Av. Getúlio Vargas, 446 – 3ª Andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG
Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas
Disponível também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil
Turmas reduzidas com no máximo 12 participantes
GARANTA JÁ SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!
Inscrições: [email protected] – (31) 2552-8757
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM: www.gswbluetax.com.br/cursos
Observações:
1. Em razão do quorum mínimo necessário para a realização de nossos eventos, a GSW BlueTax reserva-se o direito de reprogramá-los ou suspendê-los, informando aos clientes com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis da data do evento;
2. A inscrição somente será efetivada após a confirmação da turma pela GSW BlueTax, e a confirmação do respectivo pagamento pelo cliente;
3. A nota fiscal será encaminhada por e-mail após a confirmação da inscrição;
4. A GSW BlueTax não tem responsabilidade por outros valores despendidos pelos inscritos, tais como passagens aéreas e demais despesas;
5. O cancelamento da inscrição com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis, desde que devidamente formalizado junto a GSW BlueTax, gerará o respectivo reembolso ao cliente;
6. Não serão permitidos cancelamentos com menos de 3 (três) dias úteis, portanto, na impossibilidade do comparecimento do inscrito, o cliente poderá substituí-lo sem aviso prévio a GSW BlueTax, ou retirar o material didático utilizado no curso em até 10 (dez) dias úteis.
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