No Rio Grande do Sul, a Receita estadual colocará em operação um novo sistema para tornar mais ágil o serviço da Central de Atendimento (CAC). Trata-se de um painel eletrônico, com inauguração prevista para quarta-feira, 9, que automatiza a emissão e o controle das senhas distribuídas aos contribuintes.Com a novidade, a emissão de senhas obedecerá a ordem cronológica, com pré-classificação por prioridades e categorias de serviço como: inscrição, baixa de inscrição, cadastro e alteração de guia, entre outros.Outra vantagem é que o painel eletrônico torna disponíveis relatórios gerenciais dos atendimentos, que auxiliam na tomada de decisões.Segundo Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita estadual, a automação do atendimento faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo aplicadas para modernizar e padronizar os procedimentos, bem como melhorar a satisfação do cidadão com os serviços prestados pelo Fisco gaúcho.O painel está instalado em Porto Alegre. O próximo passo, acrescenta Neves, é instalar este tipo de tecnologia nas Delegacias da Receita estadual localizadas no interior do Estado.Fonte: TI Inside em http://www.tiinside.com.br/08/02/2011/fisco-gaucho-automatiza-atendimento-aos-contribuintes/gf/213242/news.aspx Acesso: 09/02/2011
Fisco gaúcho automatiza atendimento aos contribuintes
No Rio Grande do Sul, a Receita estadual colocará em operação um novo sistema para tornar mais ágil o serviço da Central de Atendimento (CAC). Trata-se de um painel eletrônico, com inauguração prevista para quarta-feira, 9, que automatiza a emissão e o controle das senhas distribuídas aos contribuintes.Com a novidade, a emissão de senhas obedecerá a ordem cronológica, com pré-classificação por prioridades e categorias de serviço como: inscrição, baixa de inscrição, cadastro e alteração de guia, entre outros.Outra vantagem é que o painel eletrônico torna disponíveis relatórios gerenciais dos atendimentos, que auxiliam na tomada de decisões.Segundo Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita estadual, a automação do atendimento faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo aplicadas para modernizar e padronizar os procedimentos, bem como melhorar a satisfação do cidadão com os serviços prestados pelo Fisco gaúcho.O painel está instalado em Porto Alegre. O próximo passo, acrescenta Neves, é instalar este tipo de tecnologia nas Delegacias da Receita estadual localizadas no interior do Estado.Fonte: TI Inside em http://www.tiinside.com.br/08/02/2011/fisco-gaucho-automatiza-atendimento-aos-contribuintes/gf/213242/news.aspx Acesso: 09/02/2011