[Minha pergunta em 09/02/2011]:
Prezados senhores, o link do webservice para emissão de Nf-e esta fora do ar? Nao há uma previsão de melhoria quanto a isso junto à SEFAZ-MG? Ultimamente (neste ano de 2011) vem ocorrendo com freqüência problemas de comunicação do nosso servico de mensageria com este Órgao, isso é comum?
[Resposta da Sefaz-MG em 16/02/2011]:
Verificamos, de fato, um problema intermitente de desempenho no sistema de NF-e que não provocou indisponibilidade, mas que reduziu a capacidade de processamento de notas de tempos em tempos a 30/40% da média.
As equipes de suporte/produção, desenvolvimento e infraestrutura trabalharam com afinco e, após ajuste de parâmetros, foi possível restabelecer o pleno funcionamento da autorização de NF-e.
Conforme parecer da superintendência responsável, ressaltamos que a autorização de notas continuou ocorrendo, embora em volume menor do aquele comumente observado.
A área técnica está trabalhando incessantemente para melhoria e funcionamento adequado dos sistemas de recepção, retorno de recepção, cancelamento, inutilização, consultas (de protocolo e de Cadastro), e eventuais intermitências poder ocorrer, mas sempre no intuito da prestação do melhor atendimento possível.
Reforçamos que os problemas verificados já foram sanados e o sistema opera normalmente, conforme consulta disponível em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/VerificacaoDeServicos/VerificacaoServicos.aspx .
Ótimo | Bom | Regular | Ruim
*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.
FALE CONOSCO – SEF
Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais;
(31) 3303.7999 para outros estados e países.
Contatos futuros
http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/